Marca catarinense é especializada em moda infantil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Brandili, indústria catarinense de moda infantil, vai implantar soluções da Salesforce, líder global em CRM, com a Sys4b, consultoria paulistana da marca.

Com as ferramentas, que têm implantação prevista para a metade do segundo semestre de 2021, a companhia pretende proporcionar novas formas de conexão e auxílio às equipes comerciais em diversos processos.

Entre eles, estão a gestão de pipeline de vendas, apuração de resultados, além da própria gestão da carteira e um relacionamento personalizado com os clientes, integrando as diversas áreas de atendimento.

No projeto, serão implantados diferentes módulos (ou nuvens, como a Salesforce prefere chamar), cada um com suas finalidades.

A primeira nuvem é a de Service, na qual haverá um catálogo de serviços para o cliente, contemplando desde segunda via de boleto até pedido de devolução e solicitação de material de marketing e VM.

Já no módulo de Sales, mais conhecido como CRM, será feita toda a gestão de relacionamento com o cliente.

Na nuvem de Commerce B2B, haverá um portal de vendas para o cliente e representante, onde eles poderão conhecer e comprar as coleções da marca, e todas as demais nuvens poderão ser acessadas deste único ponto.

Assim, a plataforma da Salesforce vai substituir o portal B2B atual da empresa, além de trazer um catálogo de serviços, que não existe atualmente, e o CRM, que a Brandili até então não possui de forma estruturada.

A solução vai ser integrada com o ERP da companhia, que utiliza o LN da Infor, fornecedora americana de software para gestão empresarial.

Segundo a Brandili, os grandes ganhos do projeto são a melhora na agilidade do atendimento e mais comodidade, uma vez que o cliente poderá usar os serviços e comprar os produtos da marca 24 horas por dia.

A empresa tem investido com força em tecnologia, com um orçamento de R$ 10 milhões para a área em 2021. O roadmap conta com mais projetos focados em cloud computing, como a adoção do Google Workspace, por exemplo.

Fundada em 1964, a Brandili tem sede em Blumenau, Santa Catarina, e fábricas nas cidades catarinenses Apiúna, Otacílio Costa e Rodeio — onde produz mais de 15 milhões de peças por ano, com 2,2 mil colaboradores. A marca está presente em 3,8 mil cidades de 25 países, com mais de 15 mil clientes.

A Salesforce é líder absoluta em sistemas de gestão de relacionamento com clientes e tem uma participação de mercado maior do que as duas concorrentes, SAP e Oracle, juntas.

A Sys4b é parceira Gold da Salesforce e conta com mais de cinquenta consultores. Entre seus clientes, estão empresas como Porto Seguro, Ultrafarma, Tivit, Centauro, Infojobs e Piccadilly.