Call centers tem investido no Nordeste.
A Atento acaba de abrir um unidade empregando 2,5 mil funcionários em Feira de Santana, cidade baiana de 600 mil habitantes distante pouco mais de 100 quilômetros da capital, Salvador.
O call center, especializado em operações de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios já empregava 10 mil pessoas na Bahia, concentrados em duas unidades na capital.
Em nota, a companhia menciona a concessão de incentivos fiscais por parte da prefeitura de Feira de Santana, sem dar maiores detalhes.
Segundo a imprensa baiana, a Atento investiu R$ 40 milhões em um terreno de 6 mil m2, no centro da cidade.
Além das unidades baianas, a Atento está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, e nas cidades de Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos, Santos e Ribeirão Preto.
Os números da operação no Nordeste são pequenos )a companhia emprega cerca de 75 mil pessoas no Brasil) mas devem crescer, se a Atento seguir a tendência de outros players de investirem na região, em busca de incentivos e uma mano de obra menos volátil.
Em um segmento que é uma porta de entrada para o mundo do trabalho para muitos jovens, com alta rotatividade, muitos funcionários não chegam a completar o primeiro ano de empresa. A Atento com frequência divulga a quantidade de vagas abertas na companhia, muitas vezes na faixa das 10 mil.