Marcelo Violento, diretor regional da IBM no Sul do Brasil.

A IBM Brasil nomeou Marcelo Violento como novo diretor regional no Sul do Brasil. Até então, o executivo gerenciava as operações da IBM no estado do Rio Grande do Sul, mas agora passa a atuar em toda a região Sul.

Em sua nova posição, Violento tem o desafio de continuar fortalecendo o mercado do Sul para a era cognitiva. Um contrato importante para o segmento foi firmado na região. 

O Hospital do Câncer Mãe de Deus (Porto Alegre) foi a primeira instituição de saúde da América do Sul a contratar o sistema de inteligência artificial da IBM para identificar opções de tratamento para pacientes com câncer. 

“O Sul é um importante pólo de desenvolvimento da IBM no Brasil, pois concentra um grande volume de empresas consolidadas e startups em plena expansão. Estou feliz por ter a oportunidade de continuar o desenvolvimento desse trabalho e por expandir o compromisso para novos clientes, parceiros e governo das cidades e estados do Sul”, explica o executivo.

Violento iniciou sua carreira na IBM em 1991, ainda como estagiário. Ao longo dos anos, ocupou diversas funções nas unidades de Negócios de Serviços e Hardware, estando à frente de contas dos setores financeiro, público, telecomunicações, varejo, além das indústrias de bens de consumo e bens de capital.