A Unimed Metropolitana do Agreste tem sede em Arapiraca, a 130 km da capital de Alagoas. Foto: Divulgação
A Unimed Metropolitana do Agreste, localizada em Alagoas, acaba de adotar uma solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) da Smark Saúde, especializada em gestão comercial para a área da saúde.
Segundo Josânjela Sales Lemos, gerente comercial da Unimed Metropolitana do Agreste, a busca por um CRM iniciou pois a gestão de vendas da empresa estava desestruturada.
“Não tínhamos registros de forma digital. Nossos vendedores anotavam as prospecções em suas agendas e não tínhamos conhecimento do que estava acontecendo. Precisávamos de mais organização na área comercial”, explica Lemos.
A solução da Smark Saúde foi adotada após a gerente receber um feedback de outras unidades da Unimed que já usam a ferramenta. Atualmente, cerca de 16 regionais localizadas em cinco estados trabalham com a plataforma.
Assim, a implantação do novo software para gestão de vendas e pós-vendas foi feita com treinamentos para a equipe e gestores da unidade.