CARREIRA

Netshoes tem novo diretor de RH

07/08/2014 14:44

No último ano, Sergio Povoa atuou na mesma função no Grupo Pão de Açúcar.

Sergio Povoa, diretor de Recursos Humanos da Netshoes. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshoes anuncia a contratação de Sergio Povoa como novo Diretor de Recursos Humanos da empresa. No último ano, atuou na mesma função no Grupo Pão de Açúcar.

De 2008 a 2013, Povoa foi diretor de RH da J. Macedo. Antes, atuou por dois anos como diretor de RH para a América do Sul na Areva.

Ele ainda teve passagens pelas áreas de recursos humanos das empresas General Eletric, Unilever e Souza Cruz.

Povoa acumula experiência na implantação de programas estratégicos e de liderança para desenvolver resultados e alta performance dos colaboradores com indicadores e métricas.

“A Netshoes está em três países e possui o desafio de transmitir sua cultura para os cerca de 2 mil colaboradores. Há diversos perfis de públicos internos que precisam estar alinhados com a alta gestão e possuem diferentes desafios no dia-a-dia”, afirma Povoa.

O profissional é formado em administração pela Universidade Gama Filho e possui MBAs em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e em Administração pela Fundação Dom Cabral.

Em maio, a Netshoes anunciou um novo aporte de capital no valor de R$ 400 milhões, maior investimento já feito na companhia.

O prejuízo da Netshoes atingiu R$ 71,8 milhões em 2013, um recuo de 23% sobre 2012. A receita operacional subiu 21%, para R$ 965,1 milhões, mas no entanto registrou um uma queda no percentual de crescimento do ano anterior, quando teve um aumento de vendas fixado em 65%. 

Veja também

NEGOCIAÇÕES
Walmart e Amazon querem Netshoes

E-commerce quer mais uma injeção de capital visto que registrou prejuízo de R$ 79 mi em 2012.

PARA CAPITALIZAR
Netshoes avalia aporte das internas

Mudança de estratégia deixa de lado o plano de venda para empresas como Walmart.

R$ 400 MILHÕES
Netshoes terá maior aporte de sua história

A operação será liderada por fundo de Cingapura, que investirá R$ 170 milhões.

NETSHOES
Vending machine para camisa da seleção

As Sport Machines serão colocadas em diversos pontos da cidade de São Paulo. 

MARKETING
Netshoes: verba recorde para TV

Serão 56 inserções na TV Globo durante os jogos da Copa.

LOGÍSTICA
Netshoes inaugura novo CD na Argentina

Desde 2011, a Netshoes Argentina triplicou sua oferta de produtos e conta com mais de 6 mil itens.

MOBILE
Netshoes lança app com Taqtile

O aplicativo está integrado com o usuário nas diversas plataformas e canais da Netshoes.