Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T. Foto: Divulgação.

A CI&T adquiriu a Comrade, consultoria especializada em estratégias e design de experiências digitais situada na Califórnia. 

O objetivo da multinacional brasileira é combinar sua experiência em Transformação Lean Digital com o conhecimento da agência americana para ampliar sua capacidade de entrega rápida em escala de experiências e soluções digitais.

Com a aquisição, a CI&T passa a reunir mais de 2,5 mil colaboradores nos cinco continentes. O anúncio também marca a expansão da CI&T nos Estados Unidos.

"Estamos entusiasmados em trazer a Comrade para a família CI&T. Seu foco em estratégias guiadas por dados, combinada ao design centrado no usuário e execuções pragmáticas são competências que perfeitamente se integram com a nossa filosofia Lean de trabalho", afirma Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T. 

A CI&T também espera aproveitar a relação da nova adquirida com o Vale do Silício, uma das mais importantes referências para as empresas que buscam por transformação digital.  

"As empresas precisam de um parceiro especialista em estratégia, design e tecnologia, no qual possam confiar. Juntos, podemos realizar entregas mais rápidas em escala para corporações que precisam ser mais ágeis no mercado, enquanto oferecem experiências e produtos digitais de alta qualidade", destaca Thelton McMillian, fundador e CEO da Comrade.  

Recentemente, a CI&T anunciou a ampliação da sua estrutura de inovação, UX e marketing digital em São Francisco,, liderada por Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação global. 

Assim como a aquisição da Comrade, a iniciativa de expansão no território americano faz parte da estratégia de atender mais demandas de empresas dos Estados Unidos. 

Com a aquisição, a Comrade se torna uma empresa da CI&T e continuará suas operações como uma agência de estratégias digitais e design, atendendo companhias em todo o mundo.

Nos últimos anos, a CI&T ampliou competências para ir além do desenvolvimento de software, formando times especialistas em frentes multidisciplinares para estender suas ofertas com foco na transformação digital.

Hoje, a CI&T reúne conhecimentos em estratégia de negócio, produtos digitais, design, plataformas, internet das coisas, marketing digital e inteligência artificial. 

A CI&T fechou o ano passado com um faturamento de R$ 400 milhões, uma alta de 18% frente aos resultados do ano anterior. Para este ano, a meta é chegar a R$ 500 milhões, o que representaria uma alta de 25%.