Fabio Scopeta, gerente geral de customer success da Microsoft para a América Latina. Foto: divulgação.

A Microsoft anunciou Fabio Scopeta, até então gerente de parte da área de Commercial Software Engineering (CSE) da empresa, como seu novo gerente geral de customer success para a América Latina.

Scopeta está na Microsoft desde 2016 e agora retorna à região após dois anos liderando equipes globais em Redmond, no estado americano de Washington. 

Antes de atuar nos Estados Unidos, o executivo foi CTO Latam da companhia e diretor sênior de inovação e parcerias, ambos os cargos com atuação em São Paulo. Agora, o profissional estará baseado em Fort Lauderdale, na Flórida.

"Estou muito feliz e motivado em voltar para a América Latina e ter a oportunidade de compartilhar minha experiência e conhecimento para apoiar nossos clientes em toda a região para inovarem, transformarem e maximizarem o valor e os benefícios de seus investimentos em tecnologias de nuvem", afirma Fabio Scopeta, gerente geral de customer success da Microsoft para a América Latina.

Com mais de 20 anos de carreira, Scopeta atuou na IBM por quase 10, onde foi head do produto IBM Watson Health para a América Latina. Ele também já atuou nas empresas MRO Software e Hedging-Griffo.

O executivo é formado em administração de empresas pela USP e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas/UCI. Atualmente, está realizando mestrado em ciências de dados na Universidade da Califórnia.