PAGAMENTOS

Sicredi e First Data se unem em maquininha

07/11/2017 17:06

A Paguecom passa a viabilizar a atuação do Sicredi como credenciadora. 

A Paguecom passa a viabilizar a atuação do Sicredi como credenciadora. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, firmou uma parceria com a First Data para lançar a Paguecom, uma máquina de cartões que passa a viabilizar a atuação do Sicredi como credenciadora. 

“Este é um segmento relativamente novo para o Sicredi, visto que já fazemos parte desta cadeia como instituição financeira cooperativa que oferece conta bancária para o recebimento dos pagamentos. Agora, nos tornamos também uma credenciadora, no chamado mercado de adquirência”, explica Cidmar Stoffel, diretor executivo do Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.  

A Paguecom chega com todas as funcionalidades de uma máquina de cartões: crédito, débito e voucher. 

“O Sicredi tem o compromisso de sempre oferecer mais para os seus associados. O lançamento da Paguecom atende também às necessidades das cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi, de forma simples e ativa, contemplando alguns pontos, como gestão de preços, melhoria do nível de serviço e maior controle da operação”, ressalta Stoffel. 

Para o country manager da First Data, Henrique Capdeville, a parceria é uma oportunidade de expandir as operações no Brasil. 

“Nosso papel é fazer com que as conexões entre comerciantes, instituições e clientes sejam simplificadas, promovendo maior conveniência e segurança para os usuários de meios de pagamento”, afirma. 

Qualquer associado ou pessoa que queira se associar às cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi pode adquirir a máquina e utilizar em seu negócio. Os interessados poderão solicitar a Paguecom em qualquer agência do Sicredi. 

O Sicredi tem mais de 3,6 milhões de associados e 116 cooperativas em 21 estados. Com mais de 1,5 mil agências, a companhia gera 22,2 mil empregos diretos.

A First Data atende a aproximadamente 6 milhões de estabelecimentos e 4 mil instituições financeiras em mais de 100 países.

Veja também

SÓCIOS
Wesley Lacerda sai da Meta

Empresário foi um dos fundadores de uma das maiores empresas de TI do Rio Grande do Sul.

ORÇAMENTO
Agiplan: R$ 750 mi em novo banco digital

Empresa gaúcha quer montar o seu banco digital.

SEGURANÇA
Donner, ex-Sicredi, é CSO na Agiplan

Recentemente, a TI do Banco Agiplan foi assumida por Fernando Castro, ex-Sicredi.

BANCOS
Silveira sai da TI da Agiplan

Silveira estava na Agiplan desde agosto de 2014.

CONTRATAÇÃO
Ex-Sicredi é presidente do Tribanco

Edson Nassar substitui João Rabello, agora vice-presidente da holding controladora do Tribanco.

EXCLUSIVO
Castro, ex-Sicredi, assume TI da Agiplan

Castro assume o cargo nesta segunda-feira, 17.