A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito), é a primeira empresa do Hemisfério Sul a conquistar a certificação de Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados, concedida pela DAMA (Data Management Association), com o apoio da Data Project Consultoria.
Com a obtenção deste certificado, a Boa Vista confirma que tem implantado adequadamente, na sua gestão de dados, o conteúdo das melhores práticas em Gestão e Governança de Dados contidas na publicação DAMA-DMBOK (Guia para o Corpo de Conhecimento em Gestão de Dados).
“A escolha pela implementação do DMBOK ocorreu pelo fato destas melhores práticas aportarem uma visão completa do ciclo de vida do dado na organização”, explica Mario Faria, Chief Data Officer da Boa Vista.
Segundo Rossano Soares Tavares, sócio-diretor da Data Project Consultoria e presidente do Capítulo Brasil da DAMA, neste período a Boa Vista implantou Governança e Qualidade de Dados, Gestão da Arquitetura de Dados, Desenvolvimento de Dados e Gestão de Data Warehouse (DW) e Business Intelligence (BI).
A Boa Vista concluirá as próximas etapas do DMBOK nos próximos meses. “Ao final, o programa terá trabalhado com dez áreas de inteligência do DAMA-DMBOK, e a Boa Vista terá um grau ainda maior de excelência e Maturidade”, complementa Tavares.
O SCPC é um serviço da Associação Comercial de São Paulo que presta um serviço similar ao do SPC, administrado pela Serasa. A empresa tem mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.
DADOS
SCPC é certificada DAMA
07/12/2012 14:13
Veja também
ANJOS CONTRA FRAUDES
Startup cria serviço protetor de CPFs
Serviço web permite que lojistas e consumidores possam detectar em tempo real se seu CPF está sendo fraudado.
CRÉDITO
Serasa: serviço para limpar nome via web
No Limpa Nome, empresas poderão oferecer descontos e condições de pagamento especiais.
SELF CHECK-OUT
Muffato é a 1ª a automatizar caixa
Sistema pioneiro no Brasil permite que o cliente compre no formato "self check-out". A rede paranaense investiu R$ 500 mil no projeto.
FIDELIDADE
Maxximo acumula dinheiro, e não pontos
Com o programa, clientes acumula créditos em dinheiro a cada compra e podem usá-los em lojas que aceitam Visa.