A Microsoft realizará o Cloud Roadshow em São Paulo. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.com

A Microsoft realizará, nos dias 19 e 20 de janeiro de 2016, o Cloud Roadshow, em São Paulo. O evento é gratuito e oferecerá cerca de 90 palestras. 

O objetivo do evento é compartilhar as melhores práticas, visões, dicas e técnicas para quem cria e executa serviços na nuvem por meio das plataformas Office 365, Microsoft Azure e Windows 10. 

“Neste momento em que profissionais e organizações ainda exploram o potencial da nuvem, este evento tem o intuito de capacitar estes profissionais e preparar as empresas para aproveitarem o melhor desta transformação”, comenta Richard Chaves, Diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil. 

Entre os temas que as sessões irão abranger estão segurança, Open Source, armazenamento, containers, DevOps, networking, Internet das Coisas, comunicações unificadas, identidade, web, colaboração, gestão e nuvem híbrida. 

Os participantes poderão optar por assistir às sessões de audiência específicas como comunicações, dados, desktop, ferramentas e processos, TI e infraestrutura em nuvem, aplicação da plataforma, mobilidade e segurança. 

As palestras serão todas em inglês e contarão com tradução simultânea. O Brasil é o único país da América Latina que vai receber o Roadshow da Microsoft. Serão ao todos 12 cidades no mundo, onde mais de 20 mil pessoas terão acesso às melhores práticas e treinamentos específicos para o cenário da nuvem.

As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.