Chuck Grindstaff. Foto: Flickr/Siemens PLM.

A Siemens PLM fechou a aquisição da Polarion, uma empresa americana especializada em soluções de gerenciamento de ciclo de vida de aplicações (ALM, na sigla em inglês).

Os softwares da companhia serão incluídos no produto de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM, na sigla em inglês) da Siemens, o Teamcenter, permitindo que os usuários façam  uma melhor gestão do código embarcado nos produtos, uma situação cada vez mais comum.

A Siemens é ela mesma uma cliente da Polarion e já havia feito um investimento de US$ 10 milhões numa rodada inicial de capital  há um ano e meio atrás.

De acordo com a Siemens. a Polarion é líder no mercado de ALM, alavancando uma arquitetura aberta, exibindo gerenciamento de código fonte de última geração e oferecendo suporte às necessidades de desenvolvimento de código aberto.

“O anúncio de hoje é mais um passo do compromisso da Siemens de ajudar os clientes a realizarem plenamente os benefícios da digitalização”, afirma Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software.

Outros players de PLM também tem se movimentado para incluir a gestão de software como parte das suas ofertas. A PTC levou a Atego, fornecedora inglesa de software para engenharia de sistemas por US$ 50 milhões em julho do ano passado.