FUTEBOL

River Plate vai de SAP Business One

07/12/2016 13:40

Gooooooool do River! Foto: Diego Haliasz / Prensa River

Tamanho da fonte: -A+A

O River Plate, um dos maiores clubes de futebol da Argentina, fechou a aquisição do sistema de gestão para pequenas e médias Business One da SAP.

É o primeiro contrato do tipo da multinacional alemã com um clube no país. No Brasil, o Palmeiras é cliente do B1, assim como o América, no México. O Grêmio é um cliente da plataforma de processamento em memória Hana para a parte de análise de dados.

“O River Plate está seguindo a crescente tendência de profissionalização do futebol que vem ocorrendo na América Latina”, afirma Ricardo Kazuo, diretor de Marketing da SAP Brasil.

Gustavo Silikovich, diretor-geral do River Plate, destaca a importância dessa decisão para a instituição e para toda a sua comunidade, que contou com o apoio da alta direção e a participação de todos os setores do clube. 

“É um projeto transversal, que inclui muitas áreas, e é fundamental para a modernização de nossa gestão e dos processos de administração”, afirma Silikovich.  

O River Plate, três vezes campeão da Libertadores da América, é um dos clubes mais bem geridos do futebol argentino. O faturamento no primeiro semestre foi de R$ 273 milhões, o que, se repetido no segundo, coloca o River no mesmo nível do Corinthians ou do Flamengo.

Agora é ver se a Totvs vai levar para a Argentina, onde tem uma filial em Buenos Aires, a disputa que tem no Brasil pelos clubes de futebol locais.

Clubes de futebol são excelentes clientes para dar visibilidade para a marca junto ao público geral e alavancar vendas em outros setores.

A Totvs afirma ter 20 contratos com clubes de futebol, lista que inclui Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta, Santos e Corinthians. 

No começo do ano, a empresa deu um passo internacional, fechando um contrato com o Peñarol. Apesar de muito tradicional, o time uruguaio é um pequeno economicamente.

Veja também

FUTEBOL
Peñarol usa Totvs

Um dos maiores clubes de futebol do Uruguai adotará ERP da empresa brasileira.

VALE DA BOLA
São Francisco tem time de futebol

Investidores brasileiros e americanos acabam de lançar o São Francisco Deltas.

FUTEBOL
Fluminense: gestão de pessoas Senior

O software da companhia catarinense controlará os 550 funcionários do clube carioca.

 

FUTEBOL
Corinthians usa software analítico

Gigante Stats estreia no Brasil com o clube paulista.

FUTEBOL
App ajuda a encontrar goleiros

A Goleiro de Aluguel lançou um aplicativo que conecta goleiros amadores a times de futebol. 

ZOOME
Startup terá reality show com Ronaldinho

A startup é uma provedora de canais de TV online e rede social em vídeo.

INVESTIMENTO
Rakuten é patrocinadora do Barcelona

O Barcelona assinou um contrato de € 220 milhões com a japonesa Rakuten.