Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata.

A Alterdata Software, companhia carioca de software de gestão empresarial e consultoria, faturou R$ 160 milhões, uma alta de 6% frente aos resultados do ano anterior.

O ponto forte é a oferta para o segmento contábil, que teve alta de 32%. Ao todo, as soluções da empresa rodam em 4 mil empresas.  

A empresa está atravessando bem os anos de crise econômica, tendo registrado um crescimento de 12% em 2017, para R$ 150 milhões.

Um ponto importante é que 86% da receita é oriunda de receita recorrente.

“A empresa continua sua missão de jamais ter, nos seus 29 anos de vida, qualquer tipo de dívida, desconto de duplicatas ou investimento de terceiros”, explica Ladmir Carvalho, o CEO da companhia. 

A Alterdata tem 92 bases comerciais, mais de 1.300 colaboradores, 300 mil sistemas implantados, 500 mil usuários e 35 mil clientes em todo o país. 

Figurou no ranking de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, pesquisa realizada pelo Great Place To Work nos anos de 2012 e 2015, foi eleita, pela revista Exame PME e consultoria Deloitte, uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no país.