Nufarm é uma das maiores empresas de defensivos agrícolas.

A Nufarm, gigante australiana de defensivos agrícolas, está usando tecnologia da Avaya para sua área de comunicações no Brasil, em um projeto que deve ser ampliado para toda a América Latina.

O projeto foi da Energy Telecom. Foi implementado o IP Office Cloud da Avaya em todas as unidades da empresa no país. A meta é levar a tecnologia para todas as filiais na Argentina, Chile e Colômbia, totalizando sete escritórios.

A implantação da tecnologia nas plantas de São Paulo e Maracanaú, no Ceará, na primeira metade do ano. Somando as duas cidades são 310 licenças. 

““Como temos muitos funcionários que atuam no campo, a solução IP Office Cloud da Avaya auxiliou muito na questão da mobilidade e da organização das informações, que agora podem ser acessadas de qualquer lugar”, afirmou Marcos Bueno de Oliveira, gerente regional de TI da Nufarm. 

Mais de 250 profissionais da Nufarm atuam no campo e trabalham de forma remota. Com a implementação da solução IP Office Cloud, o time tem desfrutado todas as suas funcionalidades em uma única plataforma para realizar vídeo-conferências, compartilhamento de arquivos e gravação de chamadas.

Com cerca de três mil funcionários, a Nufarm mantém operações de fabricação e marketing em toda a Austrália, Nova Zelândia, Ásia, Américas e Europa. A empresa comercializa seus produtos em mais de 100 países em todo o mundo.

A Energy tem sedes em Brasília, Caxias do Sul, Fortaleza e São José dos Campos. No Sul do país, a empresa atende clientes como Autotravi, Johann Alimentos, Peterlongo, Stemac e Unimed Nordeste RS.

Criada em 2002, a Energy tem entre seus fundadores Giovani Mariotto, um executivo experiente no mercado financeiro, com passagens pelo Banco Mercantil de São Paulo e pelo Safra.