Marcelo Duarte é o diretor comercial da Formers.

A Formers foi autorizada pela SAP a oferecer soluções de mobilidade da multinacional alemã como serviço no Brasil.

O contrato, que dentro da SAP recebe o nome de ITO (Infrastructure Transformation Outsourcing), é o primeiro para área de mobilidade com foco no setor de varejo no Brasil.

Na mobilidade, ao invés do cliente comprar a solução de mobilidade da SAP e ativar as licenças em sua própria infraestrutura, o parceiro as comercializa como serviço.

“Nos últimos tempos a SAP estreitou a relação com a Formers a tal ponto que identificou que eles tinham um apetite muito grande por mobilidade”, avalia Sandra Vaz, vice-presidente de Ecossistema e Canais da SAP Brasil.

A Formers atua também em projetos de sistemas de gestão para varejo, mobilidade e business analytics com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

No final do ano passado, a empresa contratou o gaúcho Marcelo Duarte, ex-diretor da regional da Sonda Procwork no Rio Grande do Sul, para assumir sua diretoria comercial.

Duarte, um executivo conhecido no mercado de sistemas de gestão na região, cuidará de negócios em todo o país, mas estará baseado na capital gaúcha.

Fundada há dois anos, a Formers esperava fechar 2012 com um faturamento de R$ 12 milhões. Para 2013, a meta é chegar a R$ 25 milhões.

Um dos primeiros clientes na região é a Peruzzo, rede de supermercados sediada em Bagé com 20 lojas no Rio Grande do Sul que é quarta maior do Sul, atrás apenas do Walmart, Zaffari e Super Rissul.