Cristian Basilio, diretor de inovação da Dufrio. Foto: Divulgação.

Cristian Basilio foi contratado como diretor de inovação da Dufrio, empresa de Porto Alegre especializada em refrigeração e ar condicionado.

Nos últimos sete anos, o executivo atuou na Renner, onde foi gerente de digital e programas estratégicos. Na rede varejista, foi responsável por ações de transformação digital, inserção de metodologias ágeis ao negócio, automatização de processos, entre outras.

Basilio também é membro da liderança do capítulo da Singularity University no RIo Grande do Sul, aberta em 2017 no Tecnopuc.

A contratação do executivo pela Dufrio tem relação com o Projeto Expansão 2022 criado pela empresa. 

O movimento envolve modernização tecnológica, ampliação do número de filiais, criação de novos serviços e outras ações dentro do conceito de transformação digital.

No ano passado, a Dufrio realizou um projeto de migração para a nuvem Azure, da Microsoft, com apoio da Cloud2Go. A virada para atuação com ambiente 100% em nuvem aconteceu em setembro de 2018.

A companhia conta com 19 lojas no Brasil e cinco centros de distribuição. Em 2019, a Dufrio deve abrir cinco novas filiais em São Paulo. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e um portfólio com mais de 15 mil itens para venda.