O Cubo Itaú abriga em seu espaço físico cerca de 1.250 residentes de diferentes segmentos. Foto: Divulgação.

A Salesforce firmou um acordo com o Cubo Itaú, hub de empreendedorismo fundado pelo banco, para apoiar as mais de 300 startups da rede física e digital da iniciativa. 

Com a parceria, a Salesforce vai oferecer mentoria e tecnologia para as startups.

“A Salesforce tem um modelo de negócios por assinatura em que startups e pequenas empresas adotam novas soluções conforme crescem focadas no cliente”, diz Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce no Brasil. 

O acordo com o Cubo faz parte de uma estratégia global de fomento ao empreendedorismo desenvolvido pela Salesforce. O fundo de capital de risco da empresa, chamado Salesforce Ventures, investiu em mais de 280 startups em 18 países.

“O Brasil tem potencial para entrar no mercado global e estamos preparando as startups do Cubo para atingir esse patamar de atuação”, detalha Lineu Andrade, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco.

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint e.ventures, o Cubo Itaú abriga em seu espaço físico cerca de 1.250 residentes de diferentes segmentos, além das mais de 230 startups membro e alumni presentes na plataforma Cubo Digital.

O espaço também oferece workshops, palestras e encontros voltados para o ecossistema de inovação.

Em agosto do ano passado, o Cubo trocou de sede para ampliar seu espaço em 4 vezes, chegando a 20 mil metros quadrados.