Nycholas Szucko, diretor regional de vendas da ForeScout. Foto: Divulgação.

A Westcon, distribuidora de valor agregado de soluções de segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center, assinou contrato com a ForeScout para distribuição com exclusividade das soluções da companhia na América Latina.

“Trabalhávamos no modelo 1 Tier e com distribuidores pontuais. Com a parceria com a Weston consolidamos o modelo  2 Tier e definimos a exclusividade da região com a Weston”, relata Nycholas Szucko, diretor regional de vendas da ForeScout. 

Entre as parceiras da empresa estavam Network1, Nexsys e ProWeb.

De acordo com Szucko, a ideia é garantir um maior desenvolvimento à empresa no mercado da América Latina, onde conta com mais de 50 clientes, sendo 10 no Brasil. 

“Mais parceiros normalmente significam mais vendas, mas na região o foco está em ampliar nossa relevância entre os parceiros atuais: queremos dobrar nossas receitas na América Latina até o fim de 2017”, planeja.

Marco Antônio Viola, diretor de desenvolvimento de negócios e alianças, afirma que a unidade ganha um reforço estratégico para o portfólio, pois a marca complementa as ofertas de várias outras empresas representadas.

“O acordo também apoia frentes de negócio de grande relevância, como segurança e internet das coisas”, afirma.

A ForeScout é uma fornecedora dedicada ao controle de admissão e visibilidade da rede, que nasceu como NAC (Network Access Control).

“Hoje a empresa tem a capacidade de oferecer uma solução para visibilidade, controle de admissão e gestão de risco para dispositivos tradicionais, IoT e BYOD, com análise de postura e remediação em tempo real”, completa Szucko.

Entre as verticais atendidas pela ForeScout, hoje a maior demanda vem da área financeira, seguida por empresas com obrigações de conformidade (como as de capital aberto), por companhias com capilaridade muito grande e pelo governo.

O WestconGroup conta com colaboradores em mais de 60 países. O portfólio de produtos do da companhia inclui marcas como Avaya, Blue Coat, Check Point, Cisco, Extreme Networks, F5, FireEye, Fortinet, HP ESG, Juniper Networks, NetApp, Palo Alto Networks, Polycom, SMART e VMware.