A CLM Software fechou um acordo de distribuição para a América Latina com a Awingu. Foto: Divulgação.

A CLM Software, distribuidora de soluções de tecnologia com sede em São Paulo, acaba de fechar um acordo de distribuição para a América Latina com a Awingu, companhia belga especializada em áreas de trabalho unificadas, baseadas em navegador. 

O contrato é o primeiro da Awingu com uma empresa de distribuição no Brasil.

A plataforma da Awingu agrega aplicações e os arquivos da empresa, disponíveis na rede interna ou na nuvem, para torná-los acessíveis aos colaboradores por meio de qualquer navegador. O espaço on-line é virtual e criptografado.

Gabriel Camargo, diretor de produtos da CLM, explica que o objetivo da nova aliança é atender demandas urgentes de mobilidade. 

“As tecnologias disponíveis no Brasil, hoje, para a criação de espaços de trabalho virtuais unificados, embora muito boas, exigem pesado investimento inicial e implantação e administração dispendiosas. Com o Awingu esperamos auxiliar organizações de qualquer tamanho a darem um passo importante na sua transformação digital, com baixo investimento”, assinala.

A solução de área de trabalho unificada da Awingu busca propiciar uma maneira simples para as empresas implementarem o acesso remoto e suas políticas “Bring Your Own Device” (BYOD).

Com foco em soluções de segurança, nuvem e infraestrutura, a CLM tem presença em vários países da América Latina, como Brasil, Colômbia e Peru. 

"O Awingu é uma excelente adição ao portfólio da CLM. Ele complementa diretamente nossos fornecedores existentes, como o Nutanix e o Barracuda, e permite que a CLM e sua rede de revendedores criem uma oferta altamente competitiva e diferenciada”, avalia Sergio Fabossi, diretor de inovação da CLM.

Entre os clientes da Awingu internacionalmente estão nomes como a polícia federal belga, a Nextel (que atua na Bélgica, Luxemburgo e Holanda), a desenvolvedora de software alemã Code3 e a fabricante de iates Ferretti Group.

A CLM distribui soluções de fabricantes como A10 Networks, Allot, Arista, Barracuda Networks, Bitglass, KEMP Technologies, Micro Focus, Mobotix, Nutanix, Hillstone Networks, Picus Security e Proofpoint.