Fortinet tem 56,1% no segmento em “quantidade de equipamentos de segurança”. Foto: Divulgação.

A Fortinet, multinacional de soluções de segurança, cresceu 20% em nível mundial, para um faturamento de US$ 2,59 bilhões.

No Brasil, os resultados se refletiram em uma ampliação da liderança de mercado da companhia.

Segundo a medição da IDC, a empresa passou de 50,1% para 56,1% no segmento em “quantidade de equipamentos de segurança”.

A Fortinet divulgou também ter atingido uma cobertura comercial de 100% do território nacional e aumentado seu quadro de funcionários em 15%.

O crescimento da Fortinet está em linha com os últimos anos (a empresa tem um acumulado de 44% entre 2017 e 2019) e a previsão é manter o ritmo. 

Em 2021, a empresa espera aumentar o faturamento ao redor de 20% novamente, entrando assim na casa dos US$ 3 bilhões de receita.

“Os resultados de 2020 foram impulsionados por uma forte operação de vendas mundiais, uma cultura inovadora que resultou em um conjunto de produtos diversificados e à crescente demanda do mercado por produtos de segurança cibernética on-premises e na nuvem”, explica Ken Xie, presidente e CEO da Fortinet.