Dell lança novos switches. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Dell anunciou o lançamento no Brasil dos switches Fibre Channel Brocade Dell 6510 e Brocade Dell M6505, apostando no nicho de alto desempenho em equipamentos 16Gbps.

O switch Brocade Dell 6510, no formato rack de 1U, possui conexões de 8GB ou 16GB, permitindo dobrar a largura de banda e escalar para até 48 portas – 20% a mais do que a versão anterior (Brocade 5100) – com amplo suporte para SAN Fibre Channel.

O Brocade Dell M6505 é um equipamento blade que pode ajudar a transformar a SAN (Storage Area Network) existente, ao combinar a interconexão de 16Gbps Fibre Channel com a nova geração de servidores e tecnologias de rede.

Segundo destaca a fabricante, o Brocade M6505 permite ainda a integração rápida e fácil dos servidores blade da Dell em qualquer SAN Fibre Channel, em uma solução ponta-a-ponta de 16GB sem emendas.

De acordo com a Dell, os dois novos produtos permitem a migração gradativa de conexões prontas de 2Gbps para 16Gbps, com três  opções de modelos, que incluem um equipamento de 24 portas ativas com software Enterprise, 24 portas ativas sem o software Enterprise, e 12 portas ativas para SAN de entrada escaláveis sob demanda.

“Esses lançamentos estão alinhados à estratégia da Dell de oferecer soluções e serviços de TI ponta-a-ponta aos clientes e que ajudem as empresas a crescerem e se manterem cada vez mais competitivas no mercado”, afirma Rodrigo Cabral, Gerente de Marketing de Produtos Enterprise e Networking da Dell Brasil.