Rápido Transpaulo confia banco de dados à Advanced IT. Foto: divulgação.

A Rápido Transpaulo, empresa de Canoas, na Grande Porto Alegre, que atua nas áraeas de transporte rodoviário de cargas e logística, contratou o serviço de monitoramento remoto de banco de dados da Advanced IT para gerir seu ambiente Oracle.

Cliente de outras soluções e serviços da companhia porto-alegrense há quase dez anos, a empresa de transportes aposta agora no monitoramento preventivo, com o objetivo de maximizar o nível de disponibilidade.

Em caso de falhas nos bancos de dados, a equipe de Infraestrutura da Advanced IT intervém e estabiliza o funcionamento de dois bancos monitorados, ambos de produção, que concentram um total de 344 GB de dados.

Além da antecipação de possíveis riscos e aumento da disponibilidade das bases, o serviço de monitoramento também traz redução de custos de manutenção pela equipe de administradores de bancos de dados da Transpaulo, além de liberar o time de TI para trabalhos relacionados ao core business da companhia.

O contrato com a transportadora canoense aquece os negócios da Advanced IT, que já vinha comemorando o crescimento de 2012, quando incrementou sua carteira de cilentes em 12 novos, encerrando o ano com 79 contratos ativos na base.

Entre os projetos em destaque, a área de disponibilidade de ambientes de dados contribuiu bastante para a expansão, com clientes do porte de CEEE, para a qual a Advanced assinou um projeto que reduziu o tempo de alguns processamentos de bases em até 86%.

Inmetro, Certisign, Instituto de Cardiologia, Banco Topázio, Centro Clínico Gaúcho e Investprev são outros contratos recentemente comemorados pela empresa porto-alegrense.

Especializada em sistemas de gestão e administração de bancos de dados, a Advanced mantém o foco em Oracle, com oito especializações: Exadata Database Machine (X2-2 e X2-8), Enterprise Manager, Real Application Clusters, Public Sector, BI Foundation, Performance, Tuning e Database.

A unidade de Infraestrutura da companhia gaúcha é responsável pela gestão de 35Tb de dados em mais de 200 bancos Oracle, SQL Server e Sybase de clientes.

Além disso, a equipe da empresa já realizou mais de 60 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional.