PARA ULTRABOOK

Catarinense PMS entre apps escolhidos pela Intel

08/04/2013 10:57

Paulistas Zeroum Digital, Hive, SmyOwl, Mobjoy, Fashion.Me e Joystreet também foram eleitas.

Fernando Peixoto e Roberto Ribeiro da Cruz, sócios da PMS. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A catarinense Pixeon Medical Systems (PMS), as paulistas Zeroum Digital, Hive, SmyOwl, Mobjoy, Fashion.Me e a pernambucana Joystreet foram eleitas pela Intel em uma seleção de apps desenvolvidos no Brasil para uso em ultrabooks com processadores da família Intel Core.

O concurso escolheu, inicialmente, 25 fornecedoras de aplicativos, das quais estas sete foram triadas para que a Intel apresente seus apps aos fabricantes nacionais de computadores e varejistas que trabalham com a marca para gerar acordos comerciais.

A companhia catarinense, sediada em Florianópolis, é resultado de uma fusão entre a Pixeon e a Medical Systems realizada em setembro do ano passado, fruto de uma segunda rodada de investimentos da Intel Capital, braço de investimentos da fabricante de chips, na Pixeon.

A empresa atua em soluções de TI para saúde e atende a mais de 1,2 mil clientes no Brasil, Argentina e Chile.

Em outubro de 2012 a PMS figurou entre as 12 companhias mais promissoras em que a Intel Capital já investiu desde o começo de suas atividades, em 1991, em lista feita pelo site americano CRN.

Ao lado da catarinense, apareceram no mesmo ranking a paulista InfoServer, que desenvolve sistemas de segurança da informação, outras seis empresas americanas, duas chinesas, uma francesa e uma indiana.

Na atual seleção de aplicativos, a PMS figurou com um app para a área de PACS, sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas.

Quanto às demais, a Joystreet veio com o EduRaiders, aplicativo que permite ao usuário testar seu conhecimento em um jogo com base em conteúdos do currículo escolar brasileiro para o ensino médio e na matriz de competências do Enem.

A Zeroum Digital entrou com os games Finger Cowboy e Galinha Pintadinha. A Hive, com o Candypot.

A SmyOwl  criou o jogo Button Soccer, enquanto a Mobjoy entregou o RoadWarriors e a Fashion.Me, um aplicativo homônimo.

A lista completa das 25 selecionadas e sete eleitas finais do chamado de aplicativos da Intel para Ultrabook pode ser conferida no link disponibilizado pela fabricante.

Veja também

Intel Capital entra em saúde na AL com Pixeon

A Intel Capital, divisão de investimentos da fabricante de chips, anuncia sua entrada no mercado de TI para saúde na América Latina com um aporte na catarinense Pixeon.

Conforme David Thomas, diretor Executivo da Intel Capital para a região, a tecnologia da empresa de Florianópolis tem em aberto um mercado de mais de 14,5 mil hospitais e clínicas no Brasil.

INVESTINDO EM SOFTWARE
Intel adquire brasileira Profusion

Adquirida é desenvolvedora de sistemas em HTML5 e emprega 23 funcionários. Valor da compra não foi divulgado.

TI MAIOR
Intel investirá R$ 300 mi em P&D no Brasil

Empresa firmou um acordo com MCTI e MEC para incentivar a pesquisa e desenvolvimento de TICs em áreas de interesse nacional.

DETERMINAÇÃO
Intel: touchscreen será regra nos ultrabooks

Fabricante anunciou em feira que próxima geração de aparelhos obrigatoriamente terá telas touch.

ATENÇÃO PROGRAMADORES
Intel recebe aplicativos para ultrabooks

Desenvolvedores de aplicativos já podem inscrever seus projetos no Ultrabook Apps – Chamada de Aplicativos da Intel.