Infor com Saas na nuvem. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Infor anunciou esta semana o lançamento do Infor CloudSuite, primeira suíte da empresa dedicada a serviços na nuvem, mais especificamente da Amazon Web Services (AWS).
O sistema é oferecido no modelo de serviço (SaaS) via assinatura, atendendo a clientes que buscam despesas menores e provisionamento rápido e sob medida para negócios de diferentes tamanhos.

Segundo Charles Phillips, CEO da Infor, a novidade chega para atender necessidades de missão crítica, uma demanda que ainda não era coberta por muitos serviços em nuvem pública.

"O SaaS hoje refere-se principalmente ao HCM, CRM ou outro aplicativo de ponta, porém, nunca às operações de negócios de missão crítica. O Infor CloudSuite redefine a nuvem para a empresa, oferecendo o primeiro conjunto completo de aplicativos de negócios propositadamente construído pela indústria que funciona em uma nuvem pública através da Amazon Web Services", destaca.

A empresa está consolidando os assinantes existentes e fazendo a transição da infraestrutura interna atual para a plataforma AWS, que fornece serviços em 10 regiões e está disponível em 25 zonas.

"Os clientes querem ajuda para descobrir como mover mais de suas operações para a nuvem AWS. Eles querem mudar os seus recursos para se concentrarem no que sabem fazer melhor, ao invés do trabalho pesado e comum de gestão de TI e softwares complexos,” afirma Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services, Inc.

A Infor planeja lançar as suítes do setor - entregues em AWS - ao longo de 2014, começando com o Infor CloudSuite Automotive, o Infor CloudSuite Aerospace & Defense, e o Infor CloudSuite Hospitality.

No fim do ano a companhia espera entregar a Infor CloudSuite Corporate, com o melhor núcleo de finanças  e a completa suíte de gerenciamento de capital humano.