Andréia Rengel, presidente da AMcom. Foto: Divulgação.

A Brafer, referência na fabricação e montagem de estruturas metálicas no Brasil e na América Latina, contratou a AMcom para sustentar seus sistemas legados.

O acordo busca promover melhorias operacionais para a otimização dos processos e gestão do negócio.

A indústria buscava uma solução capaz de estruturar seus processos internos de desenvolvimento de sistemas de informações, fornecendo gestão e documentação do conhecimento técnico e de negócio. 

Para isso, a etapa inicial de atendimento focou na realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio da Brafer.

Como resultado, foi criado um fluxograma de processos de desenvolvimento, que gerou mais visibilidade do negócio. Após essa etapa, a AMcom iniciou o trabalho de sustentação dos sistemas, que incluiu mais de mais de 50 pacotes de melhorias ao longo de quatro anos.

Por enquanto, cinco projetos já foram implementados, com destaque para o sistema de Planejamento e Controle da Produção (PCP) multi-empresa e a criação do módulo de transferência de produtos entre filiais. Nesta etapa, também foram realizadas integrações com o software de gestão da Totvs.

“Hoje, com a ajuda AMcom, possuímos planejamento, métodos e prazo de entrega, além de profissionais que conhecem nosso sistema e o negócio. Outra vantagem é o acesso que temos a várias competências e perfis profissionais num único contrato”, destaca Paula Fonseca, gerente de TI da Brafer.

Além das melhorias e projetos implementados, a AMcom também atua no suporte aos usuários. Durante o contrato, já foram registrados 1105 chamados, todos atendidos dentro do SLA (Service Level Agreement) acordado.

“A AMcom e a Brafer se auxiliam, são maleáveis e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final”, finaliza Andréia Rengel, presidente da AMcom.

A AMcom tem 21 anos de mercado e atende a nomes como Bunge, Brandili, Cecred, Dudalina, Embraco, Hering, Infraero, Philips, Jequiti Cosméticos, Tigre e Senac. A companhia tem 200 clientes ativos e cerca de 300 funcionários.