A Móveis Simonetti está em processo de adoção do SAP S/4HANA com apoio da Megawork. Foto: Divulgação.

A Móveis Simonetti, rede do ramo varejista com mais de 60 lojas espalhadas no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, está em processo de adoção do sistema de gestão SAP S/4HANA. A venda e a implementação da solução são responsabilidade da Megawork, parceria da SAP sediada no Espírito Santo.

“O objetivo principal da implementação do SAP é apoiar a gestão. Em particular, na área contábil e financeira, trazendo rapidez no fechamento dos livros, fornecendo uma visão mais coerente das informações da empresa, visando a análise dos resultados com mais facilidade no dia a dia”, diz Jefferson Souza, diretor de TI da Móveis Simonetti. 

Ele prevê que a rastreabilidade das informações e a automatização e padronização dos processos serão pontos positivos com a adoção da SAP. 

“Com o SAP implantado, vamos dedicar maiores esforços da equipe de TI nos projetos de inovação e transformação digital”, completa.

A Móveis Simonetti implementará a versão standard do SAP S/4HANA. Antes da escolha do ERP, foi realizado um levantamento de requisitos funcionais e o sistema correspondeu ‘as necessidades. 

O projeto deve ter go-live nos primeiros dois meses de 2020. 

“A forma de se posicionar e comercializar produtos mudou e os líderes dessa indústria já perceberam isso e estão cada vez mais buscando soluções tecnológicas que apoiem na lucratividade e ofereça uma experiência única aos clientes”, detalha Alexandro Carvalho, diretor executivo da Megawork.

A Megawork foi eleita através de uma RFP a implementar a solução SAP na Móveis Simonetti. 

Fundada em 1992, a Megawork atua em todo o território nacional e conta com mais de 200 profissionais entre a matriz (em Vitória) e as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí.