Parceria entre a SAP e o governo do estado foi fechada por videoconferência.
A SAP Labs Latin America, centro de desenvolvimento e suporte da multinacional instalado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, vai realizar oito workshops baseados em design thinking visando identificar iniciativas que simplifiquem processos e aprimorem a qualidade dos serviços oferecidos pelo governo do Rio Grande do Sul.
Os encontros são parte de um acordo de coinovação para estimular os órgãos do governo na busca por soluções para desafios da administração pública com o suporte da tecnologia assinado pelas partes nesta terça-feira, 07.
A novidade foi anunciada em uma teleconferência com o governador Eduardo Leite, secretários e o presidente da SAP Labs, Dennison John, e a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, deram mais detalhes do projeto.
O projeto está prestigiado no governo gaúcho. A call teve ainda a participação do dos secretários Cláudio Gastal e Izabel Matte, da pasta de Governança e Gestão Estratégica, e Leany Lemos, da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão.
A SAP Labs Latin America tem cerca de 1 mil funcionários no Tecnosinos, parque tecnológico da Unisinos, sendo uma das maiores operações na área de TI no Rio Grande do Sul, o que garante uma dose de prestígio.
Além disso, o projeto não terá gasto público e deve contemplar oito desafios previamente definidos pelo governador e sua equipe administrativa – em temas que podem ser das pastas de saúde, educação, finanças ou qualquer outro setor da administração pública.
A partir daí, a SAP Labs irá receber os servidores da área para os workshops de coinovação, de até dois dias, com um time de profissionais da SAP e um grupo de trabalho composto por integrantes de uma secretaria de governo para juntos buscarem soluções para o tema proposto.