Não tem caxirola. Sacanagem. Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

Começou a operar nesta quarta-feira, 08, a loja virtual da Fifa no Brasil, com produtos licenciados da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil.

A loja brasileira será operada pela B2W, maior varejista online da América Latina, indicada pela Globo Marcas, licenciadora da Fifa no Brasil.

Em entrevista ao Valor Econômico em março, José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da Globo Marcas, disse não estar preocupado pelos problemas de distribuição e entrega que marcaram a operação da B2W nos últimos três anos.

O contrato é uma vitória para a B2W, já que nos últimos anos este tipo de negócio tem caído nas mãos da concorrente NetShoes, que já opera a loja da NBA no Brasil, além dos portais de clubes como  Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco.

Os preços da loja são caros. Um par de chinelo sai por R$ 59,90. Mascote da Copa-2014, o Fuleco de pelúcia com 18cm vale R$ 69,90, enquanto que a bola Cafusa sai por R$ 399,90. Quem achar a bola caro tem a versão mini, por R$ 49,90.

A má notícia é que não está disponível a caxirola, chocalho de plástico criado pelo músico baiano Carlinhos Brown.