CONEXÃO

Fluke lança novos testadores Wi-Fi

08/05/2014 10:27

Testes em Windows e Android. Foto: flickr.com/photos/slambo_42

Tamanho da fonte: -A+A

A Fluke Networks, especialista em fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, anunciou duas novas versões de testes de conexão. O AirCheck, testador Wi-Fi para windows e Android.

Projetados para ser utilizados em Windows 7, Windows 8, laptops, tablets e smartphones com sistema Android, os novos testadores AirCheck Wi-Fi, auxiliam os técnicos de campo, operadoras e provedores de serviços residenciais de Wi-Fi, a resolver rapidamente problemas básicos de rede sem fio na primeira inspeção, evitando dispendiosos retrabalhos e repetidas visitas.

“As novas versões do AirCheck, baseadas em software, são simples de usar e potentes o suficiente para atender as necessidades de um técnico menos experiente”, afirma Wil Ankerstjerne, arquiteto sênior de soluções wireless da Aspire Technology Partners.

Os testadores AirCheck desenvolvidos para Windows e Android suportam o desenvolvimento de fluxos de trabalho padrão para auxiliar as organizações a monitorar e, em seguida, melhorar a eficiência de todas as atividades de validação e solução de problemas na linha de frente.

Estas soluções também oferecem capacidades de comunicação abrangentes que tornam mais fáceis para os técnicos de campo compartilhar informações sobre o desempenho e configuração de rede, quando surgem problemas.

Para análises avançadas da rede sem fio, técnicos podem exportar dados de pesquisa coletados no local para o AirMagnet Survey PRO, para verificação e elaboração de relatórios.

Eles também podem extrair dados mais complexos através da captura de pacotes, para posterior análise por meio do AirMagnet WiFi Analyzer PRO.

A Fluke Networks fornece soluções para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países.

No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP.

Veja também

TELECOM
Go2NeXt: telefonia IP para Havaianas

A rede foi projetada, implementada e gerenciada, via VPN na nuvem, pela Go2neXt.

NUVEM
Go2neXt abre no Rio de Janeiro

Empresa mira grandes contratos e relacionamento com operadoras. 

ESPECIALISTAS
Oi chama Go2Next para reforçar nuvem

Operadora chamou empresa especializada para fazer decolar o Oi SmartCloud,  lançado no ano passado.

WI-FI
App mapeia pontos de conexão da Tim

App é gratuito e, inicialmente, está disponível apenas na Play Store. 

INTERNET
Stream Hotéis: Ruckus Wireless para rede Wi-Fi

Projeto envolveu a adoção de 32 pontos de acesso ZoneFlex 7341.

ESTÍMULO
Play Table: mesa com jogos educativos

Pré-vendas superaram expectativa da companhia e plano é vender 5 mil mesas em 2014.