EVENTO

Palestras sobre empreendedorismo em Caxias do Sul

08/05/2014 11:40

Conselho fiscal do PMI-RS. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

"Gestão de Projetos: o desafio de gerar resultados em um ambiente dinâmico e empreendedor" é o tema da nona edição do Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha.

O evento, que ocorre entre os dias 4 e 7 de junho na Universidade de Caxias do Sul (UCS), é organizado pela unidade do Project Management Institute do Rio Grande do Sul (PMI-RS) na região, com sede na própria UCS.

Os temas abordados serão ferramentas de coaching, análise de viabilidade de projetos, Project Model Canvas e como ele pode alavancar o empreendedorismo, gerenciamento de riscos, gerenciamento de projetos colaborativos e equipes distribuídas. 

São esperados 400 participantes de diversas áreas, como administração, arquitetura, engenharia, tecnologia da informação, entre gestores, gerentes ou atuantes em equipes de projetos e estudantes. 

Outras informações e inscrições podem ser obtidas no site do evento.

O PMI é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de promover a disseminação de conhecimentos sobre gerenciamento de projetos. 

Possui atuação internacional e tem sede principal na cidade de Newton Square, no estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos.  

Atualmente possui mais de 340 mil membros, em mais de 185 países. 

O PMI no Rio Grande do Sul possui um capítulo com sede no TecnoPuc, em Porto Alegre, e é o 4º maior capítulo do Brasil em número de filiados, com cerca de 500 membros.