Eber Lacerda Junior, VP da divisão de dados da Matrix. Foto: Divulgação.

A Matrix vai investir R$ 30 milhões na ampliação do seu data center em São Paulo.

As obras começam até o final do ano, em um terreno adquirido pela empresa ao lado da sua sede, no bairro de Santo Amaro da capital paulista. Os recursos serão 100% próprios.

Com o investimento, a Matrix ampliará em 50% sua área de piso elevado para instalação de servidores, totalizando 3,6 mil metros quadrados. Em termos de área construída, a companhia vai quase dobrar, para 10 mil metros.

“Fizemos, há cerca de dois anos, uma obra de expansão em nosso data center e já estamos com ocupação superior a 70%. Prevemos um horizonte de crescimento ainda maior para os próximos anos, daí a necessidade de uma nova ampliação”, explica Eber Lacerda Junior, VP da divisão de dados da Matrix.

A Matrix vem qualificando a operação, tendo conquistado a certificação Tier III do Uptime Institute em 2015, concedida a pouco menos de uma dezena de data centers no país. Mais recentemente, a empresa conquistou a ISO/IEC 27001, selo de segurança que não chega a 100 empresas no país.

Fundada em 1988, a Matrix conta com rede de fibra óptica e oferece soluções de conectividade, hosting dedicado, colocation, cloud computing e e-mail corporativo. 

A empresa atende a clientes como T-Systems, Hotéis Transamerica e Avianca.