Marco Lupi, presidente da Neobpo. Foto: Divulgação.

A Neobpo, antiga área de Business Process Outsourcing (BPO) da Tivit que foi separada da companhia, firmou uma parceria com a [24]7, empresa da Califórnia especializada em soluções de engajamento por intenção, com o objetivo de incrementar sua oferta de soluções digitais. 

Com o acordo, a Neobpo passa a oferece uma plataforma de inteligência artificial e automatização de atendimento. 

Para a Neobpo, o consumidor deseja atualmente ser mais compreendido e atendido não apenas pelo engajamento por canal, mas sim pelo engajamento por intenção. Assim, a empresa considera que esses clientes preferem entrar em contato com as empresas da forma e no momento que desejam. 

Por isso, a companhia irá viabilizar por meio da parceria com a [24]7 soluções que incluem atendimento automatizado e preditivo, que utilizam big data e machine learning para identificar as necessidades do cliente e oferecer uma experiência integrada independente do canal de contato.

“A transformação digital está mudando a maneira como as empresas interagem com seus clientes. Por meio da parceria com a [24]7, será possível oferecer uma solução única no mercado brasileiro, com atendimento preditivo e melhor experiência do cliente”, destaca Marco Lupi, presidente da Neobpo.

Com a nova ferramenta, o cliente, por exemplo, pode começar o atendimento pelo telefone e terminar utilizando a internet sem a necessidade de recomeçar do zero. 

Ao automatizar parte de sua operação com ferramentas como chatbot, a empresa pode obter mais oportunidades de relacionamento.  

“As empresas que compreendem, antecipam e atuam de acordo com a intenção do consumidor vão levar vantagem nesta nova economia. Nós encontramos na Neobpo um parceiro que compartilha esta visão, e com uma base sólida de clientes, experiência de mercado e apelo inovador necessários para entregar soluções baseadas na intenção do cliente”, reforça PV Kannan, CEO da [24]7.

Focada 100% em terceirização de processos de negócios, a Neobpo oferece soluções digitais como chatbots, agente virtual, robotic process automation (RPA), predictive search bidding (PSB) e gestão de mídias sociais, por exemplo.

O novo negócio foi separado da Tivit e iniciou sua atuação em 1º de janeiro de 2017 com mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.

A 24[7] foi fundada em 2000. Nos últimos 5 anos, a companhia adquiriu empresas como Shopalize (focada em social-commerce), IntelliResponse (que fornece soluções como agentes virtuais), Campanja (sistema de busca de lances com escritórios em Estocolmo, Londres, Palo Alto, Chicago e Nova York) e EngageClick (que oferece uma solução de personalização de conteúdo).