Viviane Goulart.

A Cianet, companhia catarinense especializada em tecnologia para provedores regionais de internet, fechou um acordo com a IBM para o desenvolvimento de aplicações usando a plataforma de inteligência artificial Watson focadas nesse mercado.

“Queremos focar na melhoria da experiência do cliente final com o provedor, utilizar IA para auxiliar os provedores em decisões finais, além da utilização de chatbot”, explica Viviane Goulart, gerente de Inovação e Marketing da Cianet. 

As novidades serão desenvolvidas no ISP Next Lab, laboratório da empresa, no qual participam provedores regionais, especialistas, designers e desenvolvedores. 

A área é uma novidade para a Cianet, que é focada no desenvolvimento de hardware para telecomunicações ou consultoria em projetos no segmento.

Até onde a reportagem do Baguete sabe, é a primeira parceria fechada de olho nesse segmento pela IBM no país com o Watson. A novidade está sendo divulgada em um dos principais eventos do setor, o FutureISP, que reunirá cerca de 8 mil provedores regionais em Olinda, no Pernambuco.

A Cianet figurou alguns anos entre as PMEs que mais crescem no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Deloitte. Em 2015, último ano com resultados divulgados, o faturamento foi de R$ 40 milhões, uma alta de 30%.