CARREIRA

VarejOnline tem novo diretor comercial

08/05/2019 10:21

Renato Müller já atuou por 14 anos na Linx.

Renato Müller, diretor comercial da Varejonline. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A VarejOnline, companhia de Santa Catarina dona de um sistema de gestão focado em varejo, contratou Renato Müller para o cargo de diretor comercial. O executivo já atuou por 14 anos na Linx.

Müller iniciou sua trajetória profissional na área de TI da Hering, em Blumenau. Depois, mudou-se para Portugal, onde trabalhou como gerente de projetos na ICL Computadores, empresa britânica nascida da fusão entre a Nokia e a Ericsson, que posteriormente foi comprada pela Fujitsu.

Em 1998, começou a trabalhar como gerente de implantação na Linx, em São Paulo. Na empresa, o executivo passou pela área técnica e deu início a sua jornada comercial, atuando como gerente de pré-vendas e diretor comercial do grupo. 

“Meu principal objetivo é contribuir para tornar a VarejOnline uma das empresas mais,admiradas e respeitadas do Brasil, fornecendo produtos e serviços de excelência para o mercado varejista brasileiro. O propósito que me motiva é o de promover o crescimento da VarejOnline por meio de fortes parcerias e alianças comerciais”, detalha Müller.

A Varejonline recebeu em março um aporte de R$ 3 milhões da Inseed Investimentos.

O investimento pode chegar R$ 10 milhões, de acordo com o desempenho da investida nos próximos anos.

A VarejOnline atende mais de 1.500 lojas em todos os estados do Brasil, tem mais de 16 mil usuários e clientes que faturam até R$ 650 milhões ao ano.

Veja também

VAREJO
VarejOnline recebe R$ 3 milhões da Inseed

O aporte pode chegar R$ 10 milhões, de acordo com o desempenho da investida.

ERP
Raphaella Booz integra lojas com Varejonline

A fabricante de calçados tem 27 franquias e presença em cerca de 800 pontos de vendas.

VAREJO
Marisa investe em omnichannel com Linx

O serviço Clique e Retire chegou em 115 lojas da rede.

CAPITAL
Totvs quer levantar R$ 1 bilhão

Gigante de ERP prepara oferta de novas ações para capitalizar empresas.

EMBALO
Linx quer US$ 300 milhões na Nasdaq

Companhia quer usar a promessa do Linx Pay para empolgar investidores gringos.

VAREJO
Linx compra Hiper por R$ 50 milhões

Linx quer bombar o Linx Pay entre pequenos varejistas por meio da base da startup.