Diretoria do PMI-RS. Foto: Divulgação.

Em 2015, o Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha, organizado pelo PMI-RS, chega aos dez anos e abordará o tema central “Baixo Custo, Alto Benefício do Gerenciamento de Projetos”.

No dia 13 de junho, no Teatro da UCS, das 8h às 16h, duas palestras conceituais e duas palestras-case abordarão o tema central.

A abertura do o evento abordará o gerenciamento ágil de projetos como ferramenta para gerar resultados. Logo depois, o diretor do Centro de Inovação e Empreendedorismo das Faculdade Ftec, Evandro Schenal, fala sobre os desafios do empreendedorismo através da startups, orientado ao gerenciamento de projetos. 

Depois, o presidente do PMI-RS, Thiago Regal, palestra sobre maturidade em gestão de riscos. A diretora da Máquinas SAZI, Aline Zini Backes, apresenta o case “Planejamento Estratégico com Gerenciamento de Projetos”. 

O Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha inicia com uma programação de minicursos e workshops. Nesta edição, o minicurso de abertura será sobre Alinhamento Estratégico de Projetos, dia 10 de junho, das 18h30 às 22h30. 

No dia 11 de junho, das 19h às 22h, acontece o minicurso Gestão do Conhecimento alinhado ao Gerenciamento de Projetos.  

No dia 12 de junho, das 8h às 18h, ocorre o workshop PM4Plane+Scrum+PMBOK.

As inscrições para os encontros estão abertas pelo site.