A Fazenda Conforto é a principal fornecedora de bois para a JBS. Foto: Divulgação.

A Fazenda Conforto, produtora de bovinos de que também presta suporte para os sistemas de produção, contratou a solução de EQM (Enterprise Quality Management) da SoftExpert com o objetivo de aprimorar a eficiência da gestão de qualidade. 

O empreendimento do empresário Alexandre Negrão, ex-dono da farmacêutica Medley, é o principal fornecedor de bois para JBS (maior empresa de carnes do mundo). 

Segundo Luiz Filipe Domeniche de Jesus, gerente de Gestão de Qualidade da Fazenda Conforto, a companhia estava enfrentando complicações pela falta de centralização e perda de informações devido à ausência da integração dos seus sistemas. 

“Sofríamos bastante com a indisponibilidade dos dados. Muitos processos eram feitos de forma informal, acarretando na perda de relatórios, retrabalho e controles paralelos que eram ineficientes”, relata Domeniche de Jesus.

A contratação dos serviços da SoftExpert pela Fazenda Conforto tem como objetivo aumentar a produtividade e melhorar a eficiência dos processos da companhia. 

O plano inicial da empresa era adquirir somente um módulo para gestão de documentos, mas o projeto foi ampliado com a implantação das soluções nos setores de pecuária, agricultura, serviços, comercial, administrativo, financeiro e desenvolvimento humano.

“Após análise de mercado, identificamos um potencial catalisador do momento de desenvolvimento que vivemos, assim decidimos abranger também a gestão da qualidade com as funcionalidades de plano de ação, processos, problema e desempenho. Queremos aprimorar o gerenciamento de nossos negócios com este investimento, integrando documentos, procedimentos, informações e indicadores”, avalia Domeniche de Jesus.

A empresa fica em Goiás e atualmente possui 180 colaboradores, 70 terceiros e teve o faturamento em 2015 de cerca de R$ 300 milhões.

Com uma área de 12 mil hectares, a Fazenda Conforto conta com 1.083 hectares de área irrigada, 4.430 hectares de área modulada, um confinamento com capacidade estática de 30,3 mil animais.

A SoftExpert, fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.

Em 2013, últimos dados financeiros divulgados pela companhia, a SoftExpert teve um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.