Creme da Nivea durante a fabricação. Foto: divulgação.

A Nivea, marca da multinacional de cosméticos Beiersdorf, está usando tecnologia da iCustomer, empresa do Grupo Plusoft especializada em estratégias digitais, para monitorar sua marca nas redes sociais.

A empresa já usava desde 2013 a solução da Plusoft para gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e de eventos. 

Agora, a empresa vai monitorar, analisar e atender clientes em redes sociais, cruzando as informações com o CRM. 

“Queríamos uma única voz em todas as formas e canais de contato com a Nivea, assegurando uma só base de relacionamento”, afirma Ligia Annunziato, gerente de Marketing da Nivea.

Além de auxiliar no posicionamento da marca nas redes sociais, a solução da iCustomer permite a geração de informações e visões que ampliam a vantagem competitiva da empresa. 

“O serviço armazena todos os posts em um banco de dados e por meio da utilização de processos de inteligência artificial consegue antecipar possíveis crises e otimizar o atendimento”, explica Bruno Alves, diretor da iCustomer.

A Nivea está no Brasil desde 1975. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba, no interior de São Paulo, onde produz loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. 

A Plusoft tem 1,4 mil funcionários e trabalha só com vendas diretas, atendendo 300 clientes e 70 mil usuários no Brasil, incluindo boa parte das maiores empresas do país. Entre as empresas atendidas pela companhia estão 3M, Arno, Banco BMG, Danone, Grupo Fleury, Itaú, Nívea e TIM.