Henrique Augusto, CIO e co-fundador da Qi Network. Foto: Divulgação.

A Resultados Digitais contratou o serviço de Coaching de Inovação da Qi Network com o objetivo de otimizar processos internos e a comunicação entre as equipes, utilizando ferramentas do Google.

A companhia de desenvolvimento de plataformas de automação de marketing digital tem 500 colaboradores e fornece soluções para cerca de 9 mil clientes.

O projeto da Qi Network tem base na metodologia design thinking e aplica uma jornada de inovação para ter uma visão macro do negócio. A partir disso, a empresa organiza e otimiza ações para alcançar a excelência dos processos. 

A RD adotou os serviços da Qi Network em dois momentos: primeiro, há dois anos, quando foi usado o feedback 360, avaliação tradicionalmente aplicada na área de Recursos Humanos. Já nesta segunda abordagem, foi utilizado o Coaching de Inovação, implementado de forma personalizada. 

“Nós tivemos o privilégio de acompanhar o crescimento escalável da RD e dar o maior suporte na integração das ferramentas Google para a educação, colaboração e todas as necessidades que eles enxergaram ao longo desse crescimento”, explica Henrique Augusto, CIO e um dos co-fundadores da Qi Network. 

A RD buscava desenvolver um novo método, com base em um modelo tradicional, para que aplicar o Feedback 360 considerando as características e particularidades da empresa.

A equipe da Qi Network, em conjunto com a Resultados Digitais, implementou uma série de ações coordenadas para escalar o processo e implementá-lo dentro da empresa. 

O projeto contemplou o uso das ferramentas do G Suite para realizar reuniões via Hangouts do Google, enviar comunicações por e-mail aos times envolvidos, produzir planilhas online para criar banco de dados - coletados por meio de formulários virtuais -, além do uso de scripts para enviar automaticamente os relatórios gerados aos colaboradores. 

“O novo modelo que a gente aplicou junto com a Qi Network trouxe bastante agilidade e maior confiabilidade dos resultados. A gente não precisou comprar uma ferramenta de mercado, engessada; conseguimos adaptar para o nosso modelo. Elas ajudam a trazer mais comunicação entre os colaboradores, automatizar tarefas e atividades”, declara Pedro Bachiega, co-founder da Resultados Digitais e gerente de sistemas internos.

Fundada em 2011 na cidade de Florianópolis, a Qi Network é um dos cinco Google Cloud Premier Partner do Brasil. A empresa possui 700 clientes espalhados em todo o Brasil.

A Resultados Digitais é desenvolvedora do RD Station, que reúne ferramentas de marketing digital para pequenas e médias empresas. O software reúne soluções de automação de marketing para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos e oportunidades, mídias sociais, otimização de sites e SEO, além de business intelligence e analytics. 

No final do ano passado, recebeu aporte de mais de R$ 60 milhões, liderado pela TPG Growth. Para 2017, a expectativa é aumentar o faturamento em 225% e contar com 600 funcionários.