ANPROTEC

Feevale tem incubadora entre as melhores do país

08/06/2018 11:53

A instituição é a vencedora da região sul do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto.

Cleber Prodanov, pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale. Foto: Divulgação/Feevale.

Tamanho da fonte: -A+A

A Incubadora Tecnológica da Feevale, localizada no Feevale Techpark, é a vencedora da região sul da terceira edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Foram reconhecidas quatro incubadoras, uma de cada região do país. Além da Feevale no sul, receberam o título o Núcleo de Incubação do Porto Digital, pela região nordeste; a Multincubadora de Empresas do CDT/UnB, pela região centro-oeste; e a Habits Incubadora Escola, da Universidade de São Paulo, pela região sudeste.

O objetivo do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto da Anprotec é mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil a incluir ou ampliar sua atuação com negócios de impacto social. 

Cada vencedora receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles. 

A terceira edição do programa recebeu, no total, 40 inscrições, com representantes de 12 estados, de quatro regiões do país. 

Cleber Prodanov, pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, considera que o reconhecimento coloca a instituição no mesmo patamar de universidades e projetos como a USP, que há muito tempo apresenta um trabalho nacional para transformar ideias em negócios. 

“Estar entre as melhores do Brasil é um incentivo para que continuemos o que sabemos fazer: criar e acelerar empresas, tornar a incubadora maior, mais ágil, mais reconhecida, atraindo novos talentos e, internamente, fazendo um trabalho de incentivo maior ao empreendedor da Feevale, para que toda comunidade acadêmica saiba que temos um parque tecnológico de qualidade”, afirma.

Para Daniela Eckert, gestora do Feevale Techpark, o reconhecimento prova que a incubadora possui uma equipe capacitada para atender a negócios de impacto. 

“O programa enriqueceu nossa rede de parceiros e nos preparou, ainda mais, para esses desafios. Esse prêmio é o resultado do ótimo trabalho que já estamos fazendo e reflete o nosso compromisso em acolher negócios com o propósito de mudar o mundo”, declarou.

Veja também

PRÉ-ACELERAÇÃO
UFRJ e Telefônica buscam startups

O Crowd Rio vai selecionar16 startups para pré-aceleração.

SUPORTE
Capgemini: mega contrato com Yara

No Brasil, a Yara tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo.

PARQUES
Wow vai para o Tecnopuc

A Wow concluiu em março a captação de cotas do seu terceiro fundo para aceleração de empresas.

PARQUES
Oracle terá operação no Tecnopuc

Cerca de 50 pessoas serão transferidas para o Condomínio de Empresas Inovapuc.

ACELERADORAS
Wow e Ventiur: a mil no Startup Brasil

As duas vão investir em nove empresas cada uma.

CONVÊNIO
Renner: inovação no Tecnopuc

A parceria é focada no intercâmbio tecnológico e científico e o desenvolvimento de recursos humanos.

PARQUES
Parque de Itaipú troca político por técnico

Jorge Augusto Callado, ex-assessor técnico da Diretoria Geral Brasileira da usina, assumiu a posição no lugar de Ramiro Wahrhaftig.

INOVAÇÃO
Capgemini muda para o Tecnopuc

Empresa está em Porto Alegre há cinco anos.

LABORATÓRIO
Interact abre unidade no Tecnovates

O espaço vai reunir colaboradores da Interact com professores, alunos e intercambistas da universidade.