A Saga possui 110 lojas em cinco estados e no Distrito Federal. Foto: divulgação.
O Grupo Saga, rede de concessionárias Volkswagen com atuação em três estados e no Distrito Federal, adotou o CRM da Syonet, especializada em soluções de gestão de relacionamento com o cliente no setor automotivo.
A companhia já havia utilizado a solução da Syonet no passado, mas deixou de usá-la para apostar em uma sistema desenvolvido internamente.
Segundo Aldo Navarro, diretor de tecnologia do Grupo Saga, o sistema interno de pesquisa de satisfação era razoavelmente robusto, mas possuía limitações técnicas e o grupo decidiu retornar ao CRM da fornecedora em 2020.
“Entendemos que este desenvolvimento não fazia parte do nosso core business e por isso não poderia receber maiores investimentos, nos levando portanto a adotar novamente um sistema de prateleira com bons recursos técnicos, suporte e ótimo custo benefício”, explica.
O CRM da Syonet foi, então, escolhido novamente para realizar as atividades de agendamento de serviços e pesquisas de satisfação. Em uma segunda fase, o grupo deve expandir este projeto para outros módulos da plataforma.
"Nosso banco de dados atual tem informações detalhadas sobre cada cliente, ajudando demais principalmente na prospecção de clientes ativos e envio de campanhas de CRM", conta Alexander Augustus Maia de Vasconcelos, diretor de qualidade do Grupo Saga.