A Saga possui 110 lojas em cinco estados e no Distrito Federal. Foto: divulgação.

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O Grupo Saga, rede de concessionárias Volkswagen com atuação em três estados e no Distrito Federal, adotou o CRM da Syonet, especializada em soluções de gestão de relacionamento com o cliente no setor automotivo.

A companhia já havia utilizado a solução da Syonet no passado, mas deixou de usá-la para apostar em uma sistema desenvolvido internamente. 

Segundo Aldo Navarro, diretor de tecnologia do Grupo Saga, o sistema interno de pesquisa de satisfação era razoavelmente robusto, mas possuía limitações técnicas e o grupo decidiu retornar ao CRM da fornecedora em 2020.

“Entendemos que este desenvolvimento não fazia parte do nosso core business e por isso não poderia receber maiores investimentos, nos levando portanto a adotar novamente um sistema de prateleira com bons recursos técnicos, suporte e ótimo custo benefício”, explica. 

O CRM da Syonet foi, então, escolhido novamente para realizar as atividades de agendamento de serviços e pesquisas de satisfação. Em uma segunda fase, o grupo deve expandir este projeto para outros módulos da plataforma.

"Nosso banco de dados atual tem informações detalhadas sobre cada cliente, ajudando demais principalmente na prospecção de clientes ativos e envio de campanhas de CRM", conta Alexander Augustus Maia de Vasconcelos, diretor de qualidade do Grupo Saga.

Na realização das pesquisas, foi implementado o envio por SMS e por e-mail, qualificando pela metodologia Net Promoter Score (NPS) a satisfação com a compra de um veículo e/ou serviços realizados.

A empresa aplica mais de 30 mil pesquisas por mês e os dados são coletados e tratados por um time de 15 pessoas alocado em uma central de atendimento localizada em Goiânia.

Os agendamentos de visitas às oficinas também foram impactados, alavancando o número de serviços realizados. Além disso,  houve uma diminuição de cerca de 15% no tempo investido na marcação desses consertos e revisões pelos operadores de agendamento.

"Ficamos extremamente satisfeitos com essa parceria. É um novo desafio enorme entregar os mais variados e diferentes processos para cada montadora e nós gostamos disso. Isso ajuda a aprimorar ainda mais as nossas tecnologias e ainda fazer parte da evolução e meta dos nossos clientes”, afirma Isac Campos, diretor da Syonet.

Atuando há 16 anos, a Syonet conta com mais de 1,5 mil clientes e uma equipe com mais de 100 profissionais. Presente em sete países, a empresa tem sede em Montenegro, no Rio Grande do Sul, além de unidades em São Paulo e Recife.

Fundada em 1972, a Sociedade Anônima Goiás de Automóveis (Saga) possui 110 lojas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Com mais de 3,5 mil colaboradores, vendeu 84 mil veículos somente em 2020.