Ilhabela fica no litoral norte de São Paulo. Foto: Marco Yamin/Sectur Ilhabela.

Tamanho da fonte: -A+A

A Vivo anunciou a chegada de sua rede de fibra ótica (FTTH), serviço que é uma das principais estratégias de negócio da companhia, a Ilhabela, um dos destinos mais famosos do litoral norte de São Paulo.

O serviço estará disponível em 28 bairros com planos de internet de até 600 Mega de velocidade de download e 300 Mega em upload, além do Vivo Play, plataforma de TV por assinatura da operadora que oferece acesso integrado com serviços de streaming como Netflix e Disney+.

“A estratégia da Vivo é essencial para popularizar o acesso a uma internet de qualidade e fomentar a economia local, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios a partir de uma conexão segura, veloz e estável", afirma João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo.

Com aproximadamente 35 mil habitantes, o município de Ilhabela é formado pela sede e pelos distritos de Cambaquara e Paranabi, além de 19 ilhas, ilhotes e lajes. 

Em 2019, um estudo da prefeitura de Ilhabela apontou que a maioria dos turistas que recebe são fiéis, já tendo ido ao arquipélago mais de cinco vezes, e viajam em família.