Foto: divulgação.
A Afterverse, empresa de games da Movile, teria demitido cerca de 60 funcionários na última sexta-feira, 3, número que representa aproximadamente 20% do seu quadro, até então de 270 pessoas.
Procurada pelo NeoFeed, a companhia afirmou, em nota, ter realizado um “ciclo de movimentações repriorizando iniciativas internas. Diante disso, tornou-se necessário realizar o desligamento de algumas pessoas”.
O número de funcionários demitidos não foi confirmado pela Afterverse, que diz estar auxiliando essas pessoas em uma futura recolocação no mercado.
O motivo seria “o momento do mercado global e redefinições de estratégias da empresa”. Em recente entrevista à publicação, o fundador e CEO Breno Masi havia dito que as contratações estavam sendo desaceleradas para equilibrar as contas.
Na ocasião, Masi também afirmou que estava antecipando o break even da companhia para o fim deste ano.
A Afterverse, que foi criada em 2019 como um spin-off da PlayKids, tem dois jogos: o Crafty Lands, inspirado no Minecraft, da Microsoft, e o PK XD, um metaverso para ser explorado por crianças de oito até 13 anos. Ela planeja lançar um terceiro game neste ano.
Recentemente, a companhia contratou o banco de investimento UBS para buscar um sócio. O plano é atrair um parceiro estratégico, que ajude a escalar a operação. Hoje, seu número de usuários mensais é de 50 milhões e a meta é chegar a 100 milhões.