O Goiás Atacado Distribuidor adotou a Pedido de Vendas, da Máxima. Foto: Divulgação.

O Goiás Atacado Distribuidor adotou a solução Pedido de Vendas, desenvolvida pela Máxima Sistemas. O objetivo foi melhorar a integração com os representantes da empresa, para aprimorar o fluxo de vendas. 

Durante o projeto, também foi desenvolvido um sistema de catálogo virtual que dá suporte ao Pedido de Vendas com a atualização em tempo real das imagens dos produtos, auxiliando na divulgação das ações promocionais.

A tecnologia mudou a maneira como o Goiás Atacado Distribuidor disponibiliza a visualização dos produtos comercializados ao cliente. Ao invés de estarem impressos em menus tradicionais, passam a ser digitais acessados remotamente por tablets e armazenados na nuvem. 

No sistema, o colaborador emite pedido e visualiza todos os itens que estão disponíveis para a venda no momento da negociação.

Com o intuito de disponibilizar uma comunicação integrada, a Máxima Sistemas desenvolveu uma ferramenta de gerenciamento de negócios, o Portal Executivo, que é possível analisar relatórios diários de projeção das vendas, com atualizações automáticas sobre pedidos em tempo real.

“Com a aquisição desses sistemas tivemos uma melhora significativa na análise e na gestão de venda. Para a equipe externa, o catálogo digital melhorou na divulgação das ações e na atualização em tempo real do mix de produtos, possibilitando uma redução de custo de até 70% nos materiais impressos”, diz Gyselle Jaime, analista de marketing da Goiás Atacado Distribuidor.

O Goiás Atacado Distribuidor ocupa um espaço físico de 30 mil metros quadrados e conta com uma frota de mais de 300 caminhões, 500 RCAs e mais de 1 mil colaboradores internos, que trabalham para atender cerca de 25 mil clientes ativos nos estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

A Máxima Sistemas é uma software house mineira que nasceu dentro do mercado atacado distribuidor. Com a aquisição da Tecnomix, em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em março deste ano, a companhia ampliou sua atuação dentro da cadeia de abastecimento, passando a atender também o segmento de manufatura.

Hoje a companhia conta com 860 clientes ativos em todo o território nacional. A Máxima Sistemas fechou o ano passado com um faturamento de R$ 14,8 milhões, uma alta de 49% frente aos resultados de 2014.