Solução da Oi esteve operacional na final da Copa América, entre Brasil e Peru. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

A Oi, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, expandiu o uso da solução de monitoramento urbano através de videovigilância com analytics para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. 

Com a implantação de câmeras com a tecnologia embarcada, a plataforma esteve operacional na final da Copa América, entre Brasil e Peru, quando mais de 50 mil pessoas estiveram presentes no estádio.

Inicialmente implementada em Copacabana, com o uso de câmeras durante o carnaval, a solução permite o reconhecimento facial e a leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. 

Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.

A iniciativa de videomonitoramento da Oi em parceria com o Governo do Rio de Janeiro já tem prevista a expansão da plataforma e o crescimento do parque instalado de câmeras em novas localidades.