Sérgio Lavarini, diretor de vendas da Oi para a Região Sul. Foto: divulgação.

A Oi anunciou a movimentação de Sérgio Lavarini, até então diretor de vendas da empresa nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para assumir a mesma posição na Região Sul do Brasil.

Lavarini está na empresa desde 2017, período em que também atuou como diretor de relações institucionais da empresa, sendo responsável pelo relacionamento com o Poder Executivo e o Congresso Nacional. 

Esta é a sua segunda passagem pela Oi. Anteriormente, havia trabalhado na empresa entre 2002 e 2010, período em que também foi diretor de vendas em diversos segmentos.

No período fora da operadora, foi diretor de relações institucionais da MRV Engenharia por quatro anos e depois criou uma consultoria de negócios, relações institucionais e sustentabilidade.

O executivo é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou MBA em marketing na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo a Oi, a movimentação de Lavarini para o Sul, que tem sede em Porto Alegre, tem o objetivo de reforçar o posicionamento da empresa na região como provedora e integradora de soluções digitais.

A Oi investiu mais de R$ 315 milhões na Região Sul no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, com foco na expansão da fibra ótica.

No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções, onde registrou aumento de 31% em receita de TI no Sul no mesmo período.