Reinaldo Figueiredo, diretor da fábrica de software da Triad Systems.
A Triad Systems está usando automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês) no atendimento aos seus clientes de fábrica de software.
De acordo com a companhia, dos chamados monitorados por robôs, 70% já são atendidos sem nenhuma intervenção humana. Os 30% mais complexos são resolvidos por atendentes da empresa.
No total, a tecnologia obteve uma diminuição de 37% o tempo gasto no gerenciamento dos serviços.
São cerca de 17.500 chamados/mês de sustentação e operação, além do gerenciamento de uma média de 150 projetos simultâneos.
"Neste momento de pandemia, quando entramos em uma situação desafiadora, os processos automatizados nos deram total visibilidade do comportamento dos trabalhos. Mesmo em home office conseguimos medir a produtividade e garantir a qualidade das nossas entregas", explica Reinaldo Figueiredo, diretor da fábrica de software da Triad Systems.
Segundo Figueiredo, a RPA “valida cada etapa dos projetos” e atua como “auditor dos processos”, mapeando 100% os cronogramas, recursos e entregas.
"Os gestores e clientes podem, em poucos cliques, informar qualquer divergência de um projeto ou aplicação. Em outras palavras, o monitoramento deve sempre dar respostas rápidas às perguntas de qualquer gestor", complementa Figueiredo.