GPTW listou as 28 melhores empresas médias para trabalhar no RJ. Foto: Divulgação.

O Great Place to Work divulgou a listas das 28 melhores empresas médias para trabalhar no Rio de Janeiro. O ranking inclui empresas com menos de 1 mil funcionários que são avaliadas pelo instituto ao se inscreverem no projeto. Entre as 28 companhias citadas, sete são da área de TI e internet.

A primeira delas foi a Radix, que ficou em segundo lugar no ranking. A empresa conta com 347 empregados. A empresa havia conquistado a primeira colocação nos últimos três anos. Em 2014, foi superada pela JW Marriott, do segmento de hotelaria.

A Radix tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em Belo Horizonte, Curitiba,  Campinas, Foz de Iguaçu e Houston, nos EUA. Em sua carteira de clientes, conta com empresas como Petrobras, CSN, Vale, Braskem entre outras. Para 2014, a empresa pretende faturar R$60 milhões.

A partir do quarto lugar, o site do Great Place To Work não identifica a posição das empresas do ranking.

No entanto, outra empresa de TI a aparecer no ranking é a Alog. A empresa tem 550 empregados.

No mês de junho, a Equinix, multinacional de serviços de data center e interconexões, finalizou a aquisição da brasileira Alog Data Centers do Brasil, em uma transação comercial de US$ 225 milhões. 

Em todo o país, onde opera em dois estados (São Paulo e Rio de Janeiro), a Alog atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers – todos com certificação SAP Infrastructure Operations Services – nas cidades do RJ, SP e Tamboré. 

A BS Tecnologia, que tem 64 empregados, também foi uma das selecionadas. Fundada em 2006, a BS é uma empresa especialista em serviços de TI e Telecom. Entre seus clientes estão MRV Engenharia, Universidade Estácio de Sá e Sulamérica Seguros.

A Comunique-se Comunicação Corporativa também figura no ranking da GPTW. A empresa tem 88 empregados e é uma desenvolvedora de tecnologia para comunicação de empresas. 

Com 80 empregados, a Lumis aparece na lista . A empresa foi fundada em 2001 na Incubadora Tecnológica da PUC-Rio. Especialista em gerenciamento de canais digitais, a empresa também conta com um escritório em São Paulo.

A Sofis Tecnologia, que conta com 75 empregados também foi selecionada. A empresa tem mais de 25 anos de experiência em TI e é especializada em projetos na área de saúde.

Outra empresa da lista é o Zoom, startup que criou um site para comparar preços e produtos, que atualmente emprega 62 pessoas.