Heber Corradi. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Service IT anunciou nesta sexta-feira, 08, a contratação de Heber Corradi como executivo regional para os estados do Paraná e Santa Catarina.

Corradi dirigia desde 1998 a divisão de Tecnologia e Operações da Sigma DataServ Informática, empresa paranaense do segmento de TI.

O executivo tem como desafio ampliar a os negócios gerados no Paraná e Santa Catarina em 25% até o final de 2014. A expectativa é que as localidades sejam responsáveis por 12% dos negócios da Service IT no País, com a abertura de novas frentes de negociação em clientes privados e estatais.

De acordo com a integradora, a estratégia para alcançar este objetivo passa pela coordenação do trabalho entres os fabricantes que a Service IT representa, como IBM, EMC, Oracle, VMware, Riverbed e Red Hat.

"A empresa passou por um período sem um líder capaz de alinhar os objetivos da regional aos dos fabricantes. Minha contratação visa preencher este espaço para que possamos chegar aos clientes com uma oferta completa de hardware, software e serviços" explica Corradi.

Outro foco do executivo é a busca de novos contratos para serviços gerenciados aproveitando a presença que a empresa já possui em muitos clientes da região e o centro de operações recentemente inaugurado.

"A Service possui experiência em gerenciamento de infraestrutura de TI e vamos coordenar nossa equipe para mostrar aos clientes esta competência, inclusive demonstrando as ferramentas e os processos que nos diferenciam”, reforça.

Corraldi é graduado em Tecnologia de Processamento de Dados pela Faculdade Regional Santa Cruz, de Curitiba, e com MBA em gestão por ERP pela PUC-PR.

Com sede em Porto Alegre, a Service IT possui escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago. Com parcerias de negócios com marcas como IBM, Oracle, EMC, VMware, RedHat e Riverbed, a empresa registrou um faturamento de R$ 70 milhões em 2013.