Eduardo Sukarie, diretor comercial da Brasoftware. Foto: Divulgação.

A Brasoftware inaugurou um escritório em Belo Horizonte com foco inicial em ampliar a comercialização de soluções Autodesk. 

O movimento faz parte da estratégia de expansão da revenda com a fabricante, que foi iniciada em 2014 na região Nordeste e no Rio de Janeiro. No ano passado, a Brasoftware chegou em Brasília.

A nova operação em Belo Horizonte conta com profissionais exclusivos para comercialização e implementação de soluções Autodesk em todo o estado de Minas Gerais, que já contava com atendimento de todo o portfólio da Brasoftware.

“A Brasoftware é uma tradicional empresa do setor de tecnologia e, prestes a completar 30 anos de fundação, é reconhecida por importantes cases de sucesso de implementação em diversos setores. Nosso objetivo é ampliar ainda mais nossa atuação em Minas Gerais, que é um estado com mercado aquecido e que possui um enorme potencial de crescimento dos negócios”, declara Eduardo Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.

As soluções Autodesk têm sido um dos principais focos de negócios da Brasoftware nos últimos anos. Em 2015, estas soluções representaram 40% do resultado das linhas de produtos comercializados pela companhia, praticamente dobrando o número de 2014, de 22%. 

Hoje, as regionais representam 35% da participação total dos negócios de Autodesk da Brasoftware e, com a ampliação em Belo Horizonte, o foco é chegar a 50% até o final do ano.

A empresa não divulgou seus resultados financeiros de 2015. Em 2014, a Brasoftware alcançou um aumento de 39% na receita, chegando a R$ 810 milhões. 

“Contamos com um time de especialistas dedicados à operação Autodesk para que possamos entregar um alto valor agregado em todo o portfólio de soluções em todo o estado. O foco é ser cada vez mais referência na comercialização e implantação de soluções Autodesk em Minas Gerais”, diz Bruno Oliveira, Gerente de Produtos da Brasoftware.

A estratégia de expansão da Brasoftware está alinhada com os planos da Autodesk para o Brasil, focados na diversificação dos negócios.

Em 2014, a mudança do foco de vendas por verticais de produtos para regiões geográficas fez com que o faturamento vindo de São Paulo passasse de 80% da receita da empresa para algo entre 55% e 60%.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. 

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional. Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantim, Serasa Experian, Eletrobrás e SENAI são alguns dos clientes da empresa.